Se você transforma sua casa num santuário, pode ser que anjos te visitem, se oferecer as flores do seu jardim para os amigos da espiritualidade que te auxiliam na tua jornada, pode ser que elas floresçam sempre.


A maioria das pessoas já passou pela experiência de ver alguém pela primeira vez e se antipatizar por ela gratuitamente.


É como o lugar que você nunca esteve antes, mas tem a certeza de conhecer, ou a pessoa com quem conversa pela primeira vez e tem a impressão que a conhece há muito tempo, como se fossem velhos e bons amigos.


Primeiramente, eu defendo a ideia de que ninguém passa por acaso no caminho de ninguém, a vida nos oportuniza reencontros entre espíritos simpáticos ou antipáticos por motivos que nem sempre percebemos ou entendemos.


Esta é a explicação que encontro para pais e filhos que não se suportam, verdadeiros inimigos, para irmãos que se odeiam ou mesmo para amigos que se gostam tanto sem laços sanguíneos.


Antipatias e simpatias inexplicáveis geralmente são gratuitas, sem motivos, na maioria das vezes acontece instintivamente e quase não paramos para pensar sobre isso.

Mas lá um dia quando alguém fala sobre isso a gente a lembra de uma situação que aconteceu e aí pensa: Nossa é verdade, eu já passei por isso.

Eis um indício para os extremamente racionais, que existe algo mais forte entre nós advindo de um mundo invisível que não conhecemos, mas que sabemos existir por experiências pessoais vivenciadas ao longo da vida.


Isso é espiritismo?


Não, espiritismo é a doutrina espírita que encontra milhares de simpatizantes que não são essencialmente espíritas porque não estudam a doutrina, não frequentam centros, nãos estão atrás de experiências sobrenaturais (muitos até não acreditam), mas são simpáticos aos seus ensinamentos.


Agora, “espiritualidade” encontramos demais. Pessoas mais ou menos espiritualizadas que são sensíveis para as flores dos caminhos que passam e que observam os horizontes. Geralmente pessoas que enxergam nas entrelinhas, que acreditam no improvável, que se sensibilizam com o sofrimento alheio, que tem crença na vida após a morte.


Se você é uma pessoa dessas que acredita ser espiritualizada, não perca a oportunidade de conversar com as outras pessoas que passam pelo seu destino olhando nos seus olhos, perca tempo para ouvir suas angustias e estender a mão com uma palavra de conforto. Se você é espiritualizado reze pelas pessoas que passaram pela sua vida (especialmente pelas que já não estão mais conosco) e também por aquelas que não conhece. Reze pelas pessoas que precisam mesmo sem que elas saibam que você está rezando por elas (constar nas preces de alguém é uma das maiores graças que podemos receber), agradeça a Deus todos os dias por esta sua sensibilidade que te faz uma pessoa especial.


CUIDE DA SUA ESPIRITUALIDADE PARA NÃO PERDÊ-LA, porque ela se vai quando você se distancia da sua essência em buscas perdidas que não te direcionam para lugar algum.

Se você transforma sua casa num santuário, pode ser que anjos te visitem, se oferecer as flores do seu jardim para os amigos da espiritualidade que te auxiliam na tua jornada, pode ser que elas floresçam sempre.


Falei sobre influências espirituais em outro artigo, clique aqui para ler.


Escolha ser alguém do bem porque as energias que te regem te aproximarão dos seus iguais, essa é a máxima da espiritualidade que não precisa te transformar em espírita, mas que levará ao desenvolvimento espiritual.


Force abraço e fique comigo.